sexta-feira, 23 de março de 2012

::: TRAGÉDIA - Homem comete suicídio por enforcamento na Estrada Bom Jesus e corpo só é encontrado no dia seguinte

Claudinei Brassal Bueno, de 31 anos, foi encontrado na manhã de quarta-feira, 21, pendurado em um pé de eucalipto pela própria cinta amarrada ao pescoço. A cena chocou familiares, amigos e populares que se dirigiram ao local do suicídio.

(Foto - Arquivo da Família) - Claudinei Brassal Bueno, de 31 anos, cometeu suicídio por enforcamento. Seu corpo foi encontrado 18 horas depois em meio a uma plantação de eucalipto.

(Fotos Hauney Malacrida) - A equipe do Instituto Médico Legal de Paranavaí retirou o corpo do local para a realização dos procedimentos necessários.

           O jovem Claudinei Brassal Bueno, de 31 anos, cometeu suicídio por enforcamento, na tarde de terça-feira, 20, em um sítio localizado na estrada Bom Jesus, em Nova Esperança, porém seu corpo foi encontrado somente por volta das 08 horas da manhã, do dia seguinte, quarta-feira, 21, pendurado em um pé de eucalipto pela própria cinta amarrada ao pescoço. Ele morava nas proximidades do Jardim Salvaterra.
As Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal foram acionados e compareceram ao local da ocorrência para tomar os procedimentos cabíveis ao fato.
         De acordo com Marcos Brassal Bueno, irmão do falecido “ele havia tido um desentendimento com a esposa, mas a situação já estava resolvida. Quando foi ontem (20) ele me ligou perguntando se eu ia na célula (estudo bíblico) eu peguei e falei que iria. Eu perguntei se ele (Claudinei) iria. Ele falou que estava muito triste, no meio de uma plantação de eucalipto e que iria tirar a própria vida.”, conta emocionado, que complementa dizendo: “Não faça isto não meu irmão. Pense na sua família. Na nossa mãe, em nosso pai. Daí eu vinha falando com ele o tempo todo. Conversamos durante uns 20 minutos. Daí ele falou assim: “o diabo vai tirar a minha vida”. Eu respondi: “Não deixa ele tirar não, enquanto isso percebi pelo telefone  que ele começou a se sufocar, a respiração foi ficando ofegante. O meu celular ficou ligado mais uns 10 minutos e eu chamava pelo nome dele e nada dele responder, O suicídio foi às 14:34 de ontem e só conseguimos localizar o corpo hoje cedo. Pensamos que o desaparecimento fosse algum efeito da droga. Ele tinha parado de usar, mas pelo jeito voltou a usar ”, contou Marcos.

04 IRMÃOS

         No momento em que falava com a nossa reportagem, um grande fluxo de pessoas, composta por alguns familiares, amigos e curiosos descia para as imediações do local do suicídio. Enquanto tentava falar com Claudinei pelo celular, seu irmão Marcos, já em situação de desespero, percebera que algo de pior poderia ter acontecido. Questionado pela reportagem do Noroeste sobre uma eventual enfermidade do irmão como por exemplo depressão, Marcos foi direto e disse: “Ele estava começando a ir à igreja comigo. Eu perguntei a ele o que tinha acontecido e ele falou assim: “olha, eu pequei. Peguei R$20,00 em drogas com um cara e estou no meio do eucalipto pra dar fim à minha vida. Foi basicamente isto que conversamos”, relata, bastante emocionado Marcos Brassal Bueno.
         Ainda segundo Marcos, Claudinei, que tinha uma filha de 07 anos, embora separado da  esposa estava procurando manter um bom relacionamento com ela. “Ele vinha, pegava a menina aos finais de semana, ficando com ela aos sábados e domingos, mas conversava numa boa com a ex-esposa”, declarou. “Éramos em 04 irmãos. É uma pena o que aconteceu aqui”, ressaltou Marcos Brassal Bueno.

AFASTAMENTO DO TRABALHO

         Segundo Marcos, o irmão falecido trabalhava há cerca de 01 ano em Maringá e era funcionário de uma  empresa  de engenharia. “Ele estava afastado fazia uns 08 meses da firma, devido à queda de uma viga da construção em sua coluna. Esta semana ele tinha ido no médico que prorrogou para mais 30 dias o seu afastamento”.
         Visivelmente abalado, o outro irmão do falecido, Vandeir Brassal Bueno, de 28 anos,  disse que Claudinei até tinha ido à igreja no domingo (18) e atribui o fato ao uso de drogas. “Ele usava pedra (crack)”, conta Marcos em tom de alerta aos que utilizam entorpecentes.
         Vandeir informou que Claudinei há tempos já falava em suicídio. “Ele disse que esses dias foi até Maringá, entrou na frente de um carro mas o motorista não “quis me atropelar”, ele disse isso daí pra mim esta semana. Quando foi ontem (20) acontecei isto daí”, conta e começa a se derramar em prantos ao lembrar da convivência com o irmão.
         Ao tentar ligar no celular do falecido, à medida que adentrava à mata, o som do aparelho ia ficando mais forte, fator que contribuiu na localização do corpo. Foi o próprio Vandeir que se deparou com o corpo do irmão pendurado na árvore, inerte em meio à plantação de eucaliptos. Logo em seguida, acompanhado por uma pequena multidão que se formou nas imediações da Estrada Bom Jesus, o corpo foi retirado da árvore e colocado na ambulância do Instituto Médico Legal, sendo encaminhado até Paranavaí para os procedimentos cabíveis. O fato de que as duas Funerárias da cidade chegaram ao mesmo tempo causou estranheza aos populares e familiares presentes. O sepultamento aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira, 22, no Cemitério Municipal, num clima de grande comoção.

Matéria:
Alex Fernandes França
Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...