segunda-feira, 19 de novembro de 2012

::: SEGURANÇA - PR terá medidas preventivas para evitar ataques no estado

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, não há qualquer indício de que possam ocorrer ataques no Paraná

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que o Paraná está atento aos ataques sistemáticos ocorridos em São Paulo em Santa Catarina. A declaração foi dada nesta segunda-feira (19) durante o lançamento de uma campanha contra a violência do Ministério Público.
Sem detalhar o que ocorrerá, ele afirmou que as polícias paranaenses devem realizar ações nesta semana para que não se repita no Paraná o que tem ocorrido nos estados vizinhos.
 
Apesar da medida preventiva, o secretário garante que não há qualquer indício de que possam ocorrer ataques no Paraná. “Aqui estamos absolutamente até o momento sem indício de movimentação deste tipo até porque há um controle efetivo destas facções dentro dos presídios”, afirma.
 
Auxílio a SC
O serviço de inteligência da polícia do Paraná vai auxiliar Santa Catarina a investigar a série de atentados que atingem o estado vizinho desde a última segunda-feira (12). A definição foi dada em uma reunião em Florianópolis, na sexta-feira (16), da qual participaram representantes da segurança pública dos dois estados.
A reunião serviu também para a troca de informações e dados entre Paraná e Santa Catarina. “A avaliação é de que os fatos não têm vínculo com as ações desencadeadas no estado de São Paulo por outra organização similar”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado. “Até o momento, não existem motivos para que se acredite que ocorra um fato semelhante no Paraná”, completou o secretário.
O governador Beto Richa (PSDB) já havia declarado na última quarta-feira (14) que o estado do Paraná monitora os atentados em Santa Catarina e a onda de violência em São Paulo para evitar que “isso se instale também no estado do PR”.
 
Diego Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...