Eu concordo. Sinto a mesma coisa.
Mas essa impressão de que o ano passou rápido demais, que 2010 chegou antes mesmo que pudéssemos nos dar conta de estávamos em 2009, é algo muito nosso. Reflexo de nossos hábitos, de nossa maneira de lidar com o tempo.
A vida apressada é responsável pela abreviação do tempo. Abdicamos de viver. Gastamos nossos dias correndo atrás do vento. Ou, de forma mais objetiva, diria: gastamos nossos dias olhando para o futuro, ignorando o presente. Construímos o amanhã. Esquecemos o hoje. E, quando o amanhã chega, não o aproveitamos. Preferimos mais uma vez olhar para os dias que ainda não temos. Por isso, quando nos damos conta, o tempo passou e nada fizemos.
São coisas simples, os pequenos prazeres, que nos fazem celebrar a vida. Qual o tempo que dedicamos as coisas que nos satisfazem? O que temos feito com as pessoas que amamos? Qual o tempo que você tem investido para amar a pessoa pelo qual é apaixonado? Ou terá gasto seus dias em bobagens descartáveis que não deixarão nenhuma lembrança boa guardada no coração?
A impressão de que o tempo está passando rápido demais está diretamente ligada ao fato de nossos dias serem vazios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...