quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

::: POLÍTICA - DATAFOLHA MOSTRA BETO RICHA NA FRENTE PARA O GOVERNO DO ESTADO

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (23) mostra o prefeito de Curitiba, Beto Richa, na frente nas intenções de voto para o Governo do Paraná nas eleições de 2010. Beto Richa (PSDB) tem 40% das intenções de voto, seguido do senador Osmar Dias (PDT), com 38%.

“É uma grande honra receber esta confiança da população paranaense. Terminar 2009 na liderança das pesquisas, mesmo sem estar em campanha, é um estímulo muito grande para começar 2010″, disse Beto Richa em Curitiba durante assinatura de contrato com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para construção de 3.540 casas do programa habitacional da capital, em parceria com o governo federal.

A pesquisa mostra o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) em terceiro lugar, com 4%. Depois, vêm Lygia Pupatto (PT) e Melo Viana (PV), ambos com 1%. Brancos e nulos são 6% e não sabem, 9%.

Beto mantém vantagem em Curitiba e RMC

O Datafolha mostra vantagem maior de Beto Richa sobre Osmar Dias em Curitiba e Região Metropolitana, onde Beto tem 61% das intenções de voto, contra 20% de Osmar. Na capital, a vantagem de Beto é ainda maior, de 66% a 16%. A única vantagem de Osmar é no interior, seu reduto eleitoral, onde faz 46% contra 30% de Beto.

“Recebo este resultado com muita tranquilidade e humildade. Não tenho nenhuma obsessão por cargos. O que me deixa mais feliz é perceber que há um reconhecimento ao bom trabalho que estamos fazendo na administração de Curitiba.”

Na espontânea, Richa em primeiro, Osmar em terceiro

Na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa tem 11%. Depois vêm Requião, com 7%; Osmar Dias, com 6%; Álvaro Dias, com 3%; e Pessuti, com 1%.

Num segundo cenário da pesquisa estimulada, sem o prefeito Beto Richa na disputa, a liderança é de Osmar Dias (PDT), com 42% das intenções de voto, seguido de Alvaro Dias (PSDB), 28%; Orlando Pessuti (PMDB), 5%; Nedson Michelleti (PT) e Melo Viana (PV), ambos com 1%; votos em branco e nulos somam 10% e não sabem, 13%.

No segundo cenário, Osmar perde para Álvaro em Curitiba, por 32% contra 31%. Em Curitiba e RMC, Osmar tem 34 e Alvaro, 32%. No interior, Osmar faz 45% e Alvaro 27%.

A pesquisa foi feita de 14 a 18 de dezembro, com 1.021 paranaenses. A margem de erro é de 3%.

DATAFOLHA

Intenção de voto para governador do Paraná

Resposta estimulada e única

CENÁRIO COM RICHA

Beto Richa (PSDB) 40%

Osmar Dias (PDT) 38%

Orlando Pessuti (PMDB) 4%

Lygia Pupatto (PT) 1%

Melo Viana (PV) 1%

CENÁRIO COM ÁLVARO DIAS

Osmar Dias (PDT) 42%

Álvaro Dias (PSDB) 28%

Orlando Pessuti (PMDB) 5%

Nedson Micheleti (PT) 1%

Melo Viana (PV) 1%

*Margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...