sexta-feira, 3 de agosto de 2012

::: ELEIÇÕES 2012 - JORNAL NOROESTE PROMOVE CAFÉ-DA-MANHÃ COM CANDIDATOS A PREFEITO E REPRESENTANTES DE PARTIDOS PARA SORTEAR ORDEM DE ENTREVISTAS

Ao destinar espaços iguais aos candidatos e promover o sorteio de forma transparente, o Jornal Noroeste dá mostras de maturidade política e respeito às mais diferentes correntes partidárias.


O Jornal Noroeste promoveu na manhã de quarta-feira, 01 de agosto, em sua sede, um café da manhã com a presença dos candidatos a Prefeito Moacir Olivatti (PPS), Rafael Kreling (PSDC), Edgar Moser Júnior (PSDB) e com o Presidente do PSD, Dorival Boreggio.
            O objetivo da reunião foi, de forma democrática e transparente, realizar o sorteio da ordem das entrevistas com cada candidato.
            A ocasião serviu também para a apresentação do projeto de cobertura do jornal durante as eleições deste ano, incluindo o que é permitido ou proibido de acordo com a legislação eleitoral vigente.
            Todos os candidatos a prefeito registrados no site do TSE foram convidados a participar.
            Na ocasião, os diretores do Jornal Noroeste Alex Fernandes França, José Antonio Costa e Osvaldo Vidual explicaram os procedimentos que serão adotados pela linha editorial do Jornal. As regras visam a uma cobertura isenta, com tratamento equilibrado para os candidatos.
            Por unanimidade os candidatos e representante de partido definiram que as entrevistas, com temas de interesse público em geral, deverão iniciar-se no dia 17 de agosto e seguem semanalmente até o dia 07 de setembro. Todos os candidatos receberão um questionário contendo as mesmas perguntas e que dizem respeito à comunidade novaesperancense.
A DATA DA PUBLICAÇÃO DAS ENTREVISTAS FICOU ASSIM ESTABELECIDA:
17 de agosto: Moacir Olivatti (PPS)

14 de agosto: Dorival Boreggio (Presidente do PSD) – Terá uso do espaço o candidato a prefeito que o partido/coligação indicar.
31 de agosto: Rafael Kreling (PSDC)
07 de setembro: Edgar Moser Júnior (PSDB)
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
            A linha editorial do Jornal Noroeste entende que a liberdade de expressão é um principio básico de uma sociedade que pretende ser democrática. Ela manifesta um espaço de disputa por projetos, convicções e sentidos na busca por um determinado “consenso” em uma sociedade que cujos “ditames” democráticos creditam a maioria dos homens e mulheres a exercerem um poder de decisão. Ao destinar espaços iguais aos candidatos e promover o sorteio de forma transparente, o Jornal Noroeste dá mostras de maturidade política e respeito às mais diferentes linhas partidárias. Caberá ao eleitor analisar as propostas de cada candidato e escolher o que melhor expressar a vontade popular.
 
Alex Fernandes França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...