sexta-feira, 31 de agosto de 2012

::: VIOLÊNCIA - JOVEM É MORTO A TIROS NO LOCAL DE TRABALHO E SE TORNA A QUARTA VÍTIMA DE HOMICÍDIO SOMENTE ESTE ANO EM NOVA ESPERANÇA

Segundo boletim emitido pela Polícia Militar, os tiros atingiram a cabeça, pescoço e braço esquerdo.
James Henrique da Silva Souza de 23 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local
 
Equipe do IML – Polícia Científica compareceu ao local para os procedimentos cabíveis
 
Populares se aglomeraram em frente o local do homicídio para acompanhar a ocorrência
 
 
No início da tarde de sexta-feira, 24 de agosto, por volta das 13h.30min. os soldados da Polícia Militar de Nova Esperança foram requisitados para prestar atendimento na região da Avenida Brasil. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta de cor preta, sem placa, pararam em frente à Tapeçaria Brasil. O passageiro desceu e perguntou por James Henrique da Silva Souza, de 23 anos que foi até onde ele estava trabalhando e efetuou os disparos, e de acordo com a P.M. “provavelmente com um revólver de calibre 38”.

          Segundo boletim da Polícia Militar, os tiros atingiram a cabeça, pescoço e braço esquerdo e a vítima veio a falecer em seu local de trabalho. Estima-se que foram disparados em torno de 04 ou 05 tiros. Um público bastante numeroso se aglomerou nas imediações da tapeçaria para acompanhar o ocorrido.

          “As informações preliminares que tínhamos era que tinha sido 02 indivíduos, aonde tinham fugido em uma moto tornado preta, no momento, eram essas as informações. Pelo visto, eles já conheciam a vítima, pois chegaram na tapeçaria perguntando dele, ele se encontrava mais ao fundo do local de trabalho, fazendo seu serviço normalmente, usando inclusive uma máquina de pressão, aonde faz a fixação do material tapeceiro, até então, as pessoas que ali estavam pensaram que aqueles barulhos oriundos dos disparos, estavam sendo efetuados pela própria máquina, houve então uma confusão . A princípio, podemos observar que eles foram preparados para realizar esse homicídio, é um fato atípico aqui para Nova Esperança”, contou o  Capitão  Cleverson Vidal Veiga.

          Segundo o 3º Sargento da PM Jair de Almeida Rodrigues, que atendeu no local “o ambiente de trabalho era o mesmo dos outros funcionários, tinha inclusive um rapaz ao lado dele e outro mais a frente, o homem então entrou armado, deu a volta por trás, e pegou e vítima de costas para a parede, grampeando um sofá, e, efetuou os disparos, mandando inclusive o outro funcionário sair de perto. A partir do segundo disparo, perceberam que não era o barulho da máquina, então foram ver do que se tratava, mas quando chegaram perto, o indivíduo mandou eles se afastarem, efetuando mais 02 disparos com a vítima no chão. Pelo que percebemos, foram efetuados de 04 a 05 disparos, mas devemos aguardar o laudo do IML, até porque ele estava muito ensangüentado”, explicou

           “O primeiro atendimento foi feito por 02 policiais que estavam passando próximo dali, que era inclusive a equipe do Jair, logo em seguida saíram mais 02 viaturas com mais 02 policiais cada, começando então a fazer um círculo, fechando os prováveis locais de saída da cidade”, complementou o Capitão Veiga.
 
 

DILIGÊNCIAS

          Policiais Civis, Militares e Bombeiros Comunitários estiveram no local e fecharam as portas para prestarem os atendimentos necessários bem como para compreenderem o que de fato havia acontecido. “Ele era um ótimo pai, um bom marido, não deixava faltar nada dentro de casa”, contou a esposa da vítima Samara Macedo Gomes que disse ainda:Ontem (23) ele me disse que estava com uns pensamentos ruins, que precisava ir para a igreja, que não sabia o que estava acontecendo com ele, então nós iríamos para a igreja domingo, ontem mesmo eu fui”, desabafou, chorando. Segundo Sâmara, James trabalhava havia 07 anos na Tapeçaria Brasil.

          Por volta das 15 horas, os profissionais do Instituto Médico Legal compareceram ao lugar para a remoção do corpo, onde foi encaminhado à Paranavaí para as providências cabíveis ao caso. O velório do rapaz aconteceu na Capela Municipal. A equipe da Polícia Militar passou em seguida a realizar diligências a fim de localizar os suspeitos dos disparos.  James Henrique da Silva Souza era pai de duas filhas: uma de 03 anos e outra de apenas 08 meses de idade.
 
 

NÚMEROS

           Segundo informações da P.M., este  é o quarto homicídio do ano ocorrido em Nova Esperança, até o mês de agosto, sendo todas as vítimas do sexo masculino e com idades entre 41 e 23 anos. Duas mortes foram provocadas por armas de fogo, 01 por golpes de faca e outra morta à pauladas.

           O Governo do Estado do Paraná divulgou, neste mês de agosto as estatísticas sobre o número de homicídios no estado durante o primeiro semestre de 2012. Os números mostram que, de janeiro a junho, 1.552 pessoas morreram vítimas de homicídio, enquanto 1.531 haviam morrido no mesmo período de 2011. Enquanto Curitiba e Região diminuíram os índices, o interior foi o responsável pelo aumento. As naturezas criminais elencadas para divulgação são os crimes de Homicídio Doloso, Roubo Seguido de Morte e Lesão Corporal Seguida de Morte.

          A estratégia anunciada pela Secretaria de Segurança Pública é a extensão da implantação das Unidades Paraná Seguro (UPS) para o interior, além da instalação do Batalhão de Fronteira, já efetuada, no Oeste.
 
 
ENTREVISTA DELEGADO DR. FLÁVIO DE ALMEIDA MEDINA.
Em relação ao homicídio sofrido pelo James, de início, conseguimos captar imagens de uma moto com 2 ocupantes e para preservar um pouco as informações não vou dar as características dela, mas essa mesma moto já foi vista em outro local com os ocupantes sem capacetes, sendo muita coincidência existir uma moto com as mesmas características ocupada por indivíduos em determinados instantes sem capacetes próximos a moto e em outra oportunidade passando no centro da cidade dessa vez com capacete. E através da identificação dos dois, certamente vai chegar a autoria do delito.
 
 


Alex Fernandes França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...