quinta-feira, 9 de agosto de 2012

::: ELEIÇÕES - Beto Richa estuda se licenciar para fazer campanha para aliado

O tucano, que é o principal líder do partido no Paraná, assumiu como desafio pessoal a eleição de Luciano Ducci (PSB), atual prefeito de Curitiba e candidato à reeleição. Ducci, novato em eleições majoritárias, era vice-prefeito e assumiu a prefeitura de Curitiba

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou, em entrevistas concedidas anteontem e ontem, que estuda se licenciar do mandato, no final de setembro, para fazer campanha para os candidatos aliados ao PSDB para as prefeituras do Estado.
O tucano, que é o principal líder do partido no Paraná, assumiu como desafio pessoal a eleição de Luciano Ducci (PSB), atual prefeito de Curitiba e candidato à reeleição.
Ducci, médico pediatra e novato em eleições majoritárias, era vice-prefeito e assumiu a prefeitura de Curitiba no lugar de Richa - que, em 2010, renunciou ao cargo para disputar o governo do Estado.
Em entrevista à rádio Banda B anteontem, o atual governador disse que tem "responsabilidade com a cidade de Curitiba" e que "não pode ficar de fora do processo eleitoral".
"Se for necessário, pedirei licença, sim. Tenho responsabilidade com a cidade de Curitiba. Tive uma eleição história para a prefeitura, com 77% dos votos, e isso criou uma relação muito forte de confiança entre mim e os curitibanos. Então, não posso ficar de fora desse processo eleitoral", disse o governador.
Ontem, à rádio CBN Curitiba, Richa reafirmou a intenção de se afastar do governo estadual "se houver a necessidade".
"A minha obrigação é governar o Estado do Paraná. Eu fui eleito governador para cuidar dos interesses do meu Estado e dos paranaenses. Se eu conseguir conciliar [a participação em campanha com os compromissos oficiais], muito bem. Se não, eu avalio sim a possibilidade, se houver a necessidade, de me licenciar lá pelo final de setembro, por algumas semanas. Mas isso ainda não está dentro dos meus planos", afirmou.
Por enquanto, Richa tem gravado, em áudio, manifestações de apoio para as campanhas dos principais candidatos aliados no Estado - tudo isso após o expediente, segundo ele.
Já em Curitiba, os moradores estão recebendo, desde o mês passado, uma ligação de Richa informando que seu candidato é Luciano Ducci.

Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...