Os delegados das cidades integrantes da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP) estiveram reunidos na manhã de ontem com o delegado-chefe Osmir Ferreira Neves Júnior para discutir e identificar os problemas administrativos e operacionais que existem nas comarcas. Em comum, foi constatado a falta de funcionários nas delegacias. Para solucionar esse problema, haverá um remanejamento de pessoal. O delegado-chefe se comprometeu a pleitear novas remoções de policiais e escrivães para os locais onde há necessidade. Neves Júnior está solicitando um número maior de investigadores e escrivães para Paranavaí e região.
“Estou fazendo levantamento de todas as delegacias e colocarei no papel as nossas necessidades. Isso está sendo feito por determinação da Secretaria de Segurança que através desse Raios X irá fazer um planejamento”, afirmou o delegado chefe.
Algumas medidas “caseiras” estão sendo tomadas. “Existe uma cidade da região que estou desativando o setor de carceragem temporária. Estou transferindo os três presos para uma cidade vizinha. Com isso sobrará tempo para o único investigador da delegacia local fazer o seu trabalho de fato”, afirmou o delegado.
Empenho - Neves Júnior pediu aos oito delegados da região um empenho maior para suprir a falta de mão de obra. As equipes de Paranavaí estarão dando apoio às operações de maior porte nos municípios menores.
Outro assunto discutido com os delegados foi uma maior integração com a Polícia Militar. Segundo o chefe da 8ª SDP, o serviço desenvolvido em parceria com a PM acaba suprindo uma deficiência de mão de obra das duas corporações.
“Vamos dirigir nosso trabalho de acordo com a realidade de cada comunidade. Para isso os delegados terão à disposição nosso setor de inteligência que estamos criando. Além disso, já falei com o comandante do 8° BPM e seremos parceiros em muitas ações que faremos em conjunto com a PM”, afirmou o delegado.
Robson Fracaroli - DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...