O salário se somará a aposentadoria que Lula recebe como anistiado político, após a ditadura militar brasileira (1964-1985) e à da invalidez correspondente por ter perdido um dedo como torneiro mecânico
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá do Partido dos Trabalhadores (PT) salário de R$ 13 mil como presidente de honra do partido, cargo que voltará a ocupar em 10 de fevereiro. A informação foi confirmada por uma fonte da legenda à Agência Efe.
Lula receberá salário de dirigente, apesar de o presidente de honra não ter funções definidas, conforme publicou o jornal "A Folha de São Paulo" nesta quinta-feira. A quantia, ainda segundo o jornal, que será paga a Lula é a mesma concedida ao atual presidente do PT, José Eduardo Dutra.
"Não há razão para não pagar. Ele é um importante dirigente político, disposto a trabalhar pelo PT", argumentou Dutra, citado pela "Folha de São Paulo".
O salário se somará a aposentadoria que Lula recebe como anistiado político, após a ditadura militar brasileira (1964-1985) e à da invalidez correspondente por ter perdido um dedo como torneiro mecânico no setor metalúrgico em São Paulo.
Redação O POVO Online com informações do Terra e Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...