Ação ocorreu na manhã desta quinta. Além das prisões, 280 quilos de drogas
A Operação Liberdade, realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (10), prendeu 11 pessoas, em Maringá e Mandaguaçu, no Noroeste do estado. Além das prisões, 280 quilos de drogas foram apreendidos. Ação teve mais de 80 policiais envolvidos de várias cidades do Paraná e de diversas corporações.
Os presos faziam parte de quadrilhas especializadas em tráfico de drogas, que distribuíam maconha, cocaína e crack a pequenos traficantes e usuários nas cidades de Mandaguaçu e Maringá. A articulação criminosa funcionava a partir do recebimento da droga que vinha de Guairá e da região de Porto Camargo.
Das 11 pessoas presas, dez foram em Mandaguaçu e uma em Maringá, sendo essa última em flagrante. Além delas, mais três pessoas foram detidas, duas por posse de entorpecentes e uma para averiguação, já que estava sem documentos. Na operação, a polícia também cumpriu 18 mandatos de busca e apreensão. Cães farejadores foram utilizados.
Além das prisões, a polícia apreendeu 280 quilos de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de celulares e produtos adquiridos na negociação das drogas ao longo dos cinco meses de operação.
Segundo o delegado chefe da Denarc em Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, a maior parte dos presos será encaminhada a Delegacia de Mandaguaçu. As investigações serão finalizadas em aproximadamente 30 dias e os autos encaminhados à Justiça para as providências legais.
Maria Carolina Caiafa - Gazeta Maringá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...