quinta-feira, 14 de julho de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - “DEUS, Eu e a Magrela, assim eu vivo”, diz ciclista aventureiro

Em sua bagagem o ciclista mostrou à reportagem do Jornal Noroeste o que carrega de mais importante: A Bíblia Sagrada.

(Foto Almir Chicceto): Um dos sonhos do ciclista é ganhar um GPS para ajudá-lo no percurso. Apenas com ajuda de mapas, Vinícius calcula que tenha percorrido 11.897 quilômetros

Essa semana Nova Esperança recebeu um visitante aventureiro e corajoso. Vinícius da Silva, 25 anos é um ciclista que viaja pelo país em busca de reconhecimento do Livro dos Recordes – “Guinness World Records”. Natural da cidade de Oiapoque – Amapá, última cidade do Brasil e que faz divisa com a Guiana Francesa, Vinícius viaja o país todo pedalando uma bicicleta.
A idéia surgiu quando ele assistiu uma reportagem na TV e a partir de então o jovem aventureiro percorre milhares de quilômetros pedalando sua bicicleta. Segundo ele, antes sair pedalando já foi fotógrafo, cinegrafista, dançarino de uma banda de forró e palhaço na capital Macapá-AP, no extremo norte do país. Ele não tem boas recordações de sua partida quando decidiu deixar tudo para trás.
Segundo Vinícius, pelas suas contas, ele já pedalou 11.897 quilômetros, desde março de 2009, e já gastou 39 pneus e passou em mais de 2000 municípios do Brasil.
Quando completar 12.000 quilômetros, o ciclista pretende dar início a um novo projeto que é escrever um livro contando fatos interessantes de sua vida e das andanças pelo Brasil. A autobiografia já tem título definido: “A vida de um conquistador”.
40.000 quilômetros
De acordo com o ciclista a viagem só terminará com sua chegada em Washington capital dos Estados Unidos, prevista para o ano de 2020, quando terá completado mais de 40.000 quilômetros pedalados. “Quero levantar a bandeira do Brasil em frente à Casa Branca”, analisou o sonhador Vinícius.
As pessoas são solidárias ao sonho do jovem ciclista, pois representa o Brasil, o ideal de cidadania e o incentivo ao esporte. “Apesar das dificuldades que enfrentei e ainda enfrento em minha vida, em momento algum eu pensei em entrar para as drogas ou se entregar a marginalidade, vivo minha vida do meu modo, feliz. Quando estou triste, ligo o som da bicicleta, vou ouvindo músicas e meditando: DEUS, eu e a magrela”, comenta Vinícius.
A próxima meta do ciclista agora é seguir viajando pelos Estados que ainda faltam em sua trajetória e registrar essas viagens para gravar seu nome nos livros dos recordes. A seleção que acontece nos Estados Unidos vai dar ao ciclista amapaense o título de maior percurso feito de bicicleta. Para conseguir provar sua viagem Vinícius da Silva segue mobilizando as prefeituras e a imprensa dos municípios por onde passa, coletando assinaturas em uma pasta que carrega no bagageiro de sua bicicleta junto com outros 45 quilos de equipamentos que estão na carretinha acoplada a “magrela”.

Seu principal foco é a quebra do recorde. Ele revela que se ganhar algum prêmio em dinheiro comprará uma casa e irá constituir família. “Já percorri 20 estados brasileiros: Amapá, Roraima, Maranhão, Pará, Manaus, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí, Tocantins, Rondônia, Acre, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná”, destaca o ciclista aventureiro. Quando temos um sonho, precisamos ir atrás, não podemos desistir, ressaltou.
Sem patrocínios, o ciclista conta com apoio de populares por onde passa. Sem dinheiro Vinicius está em busca de ajuda para continuar sua jornada.
Desde quarta-feira, 13 de julho o ciclista está hospedado gratuitamente no Hotel Tip Top e hoje seguirá viagem rumo a Atalaia, passará por Astorga, Arapongas, Apucarana e irá rumo a Capital do Estado - Curitiba.
Quem quiser ajudá-lo basta entrar em contato pelo telefone (44) 9964-6831.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...