sexta-feira, 8 de julho de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - Pastoral da Criança: Um trabalho de amor ao próximo

Formada por voluntárias e senhoras que tem como princípio de vida o ensino bíblico de amor ao próximo, a Pastoral da Criança de Nova Esperança funciona no Centro Pastoral, todas as segundas e terças-feiras no período da tarde, tendo como coordenadora Maria Rigueti e como vice-coordenadora, Roseli Rando Bezerra.
A principal finalidade é a visitação domiciliar, acompanhamento e pesagem das crianças e da gestante, orientando-as e assistindo-as.
A Pastoral de Nova Esperança conta com um trabalho voluntário de senhoras da comunidade que se reúnem juntamente com as gestantes para confeccionar o enxoval. Nesta oportunidade as gestantes recebem orientações básicas sobre os primeiros cuidados com o bebê.
Outro grupo de senhoras dedica-se a confecção de artesanatos variados, que são vendidos num “Bazar Permanente”, todas as terças-feiras e que por objetivo angariar fundos para a compra dos materiais que resultarão no enxoval.
Na Pastoral da Criança de Nova Esperança também é feita a Multimistura, Própolis e o Xarope.
A comunidade de Nova Esperança participa ativamente com doações variadas de todo o tipo de material que são transformados em enxoval e artesanato.
A Anderson – Multi Brasil e a Fido Dio Confecções são empresas que apóiam os projetos da Pastoral da Criança de Nova Esperança através da doação de matéria prima que posteriormente são transformadas em bolsas para o bazar e cobertores para os enxovais das gestantes.               
Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. O seu objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 260 mil voluntários capacitados. A Pastoral da Criança também promove, em função das crianças, as famílias e as comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

As Senhoras da Pastoral da Criança de Nova Esperança agradecem ao médico Dr. Juarez de Oliveira pelo apoio na divulgação desta matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...