A Vivo lançou hoje no Rio de Janeiro e inicia até agosto em território nacional um serviço de rádio (PPT) complementar aos planos pós-pagos da operadora. Com isso, a Vivo entra para competir com a Nextel no mercado corporativo e de pessoa física, de olho em sua própria base de assinantes e nos 3,6 milhões de clientes da concorrente.
O serviço, batizado de Vivo Direto, custará R$ 29,90 sobre o preço do pacote pós-pago do cliente, sendo o mais barato vendido a R$ 46, somando R$ 75,90. O pacote de rádio mais barato da Nextel custa R$ 89. Os aparelhos custarão a partir de R$ 99, contra R$ 299 da Nextel. Não é necessário mudar o número de celular.
Hoje, a Vivo tem 63 milhões de clientes no Brasil, sendo apenas 3 milhões no mercado corporativo. Segundo Teixeira, a empresa está focando nesse nicho, mas também no segmento jovem, que fala com a família e com grupos de amigos.
A primeira cidade a testar o serviço foi Curitiba, em junho, e em São Paulo pode ser lançado comercialmente ainda neste mês. A tecnologia usada pela Nextel é a Idem e a da Vivo será 3G. A cobertura será a mesma da operadora no segmento de voz, 3.663 municípios, contra 385 da Nextel.
O serviço não estará disponível no segmento pré-pago nem, por enquanto, internacionalmente. Clientes Nextel usam o serviço de rádio para falar com os Estados Unidos, onde a tecnologia está disponível.
O serviço, batizado de Vivo Direto, custará R$ 29,90 sobre o preço do pacote pós-pago do cliente, sendo o mais barato vendido a R$ 46, somando R$ 75,90. O pacote de rádio mais barato da Nextel custa R$ 89. Os aparelhos custarão a partir de R$ 99, contra R$ 299 da Nextel. Não é necessário mudar o número de celular.
Hoje, a Vivo tem 63 milhões de clientes no Brasil, sendo apenas 3 milhões no mercado corporativo. Segundo Teixeira, a empresa está focando nesse nicho, mas também no segmento jovem, que fala com a família e com grupos de amigos.
A primeira cidade a testar o serviço foi Curitiba, em junho, e em São Paulo pode ser lançado comercialmente ainda neste mês. A tecnologia usada pela Nextel é a Idem e a da Vivo será 3G. A cobertura será a mesma da operadora no segmento de voz, 3.663 municípios, contra 385 da Nextel.
O serviço não estará disponível no segmento pré-pago nem, por enquanto, internacionalmente. Clientes Nextel usam o serviço de rádio para falar com os Estados Unidos, onde a tecnologia está disponível.
AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...