sexta-feira, 22 de junho de 2012

::: NOVA ESPERANÇA - Grupo Camilo investe em Nova Esperança na construção do novo Supermercado

Atualmente o Grupo Camilo gera para Nova Esperança 75 empregos diretos. Com a inauguração a estimativa é de chegar a 100 empregos”, salientou o diretor comercial Aluísio Isaías Camilo.

Os diretores Aluísio Isaías Camilo – Diretor Comercial e Arlei Luiz Camilo – Diretor Patrimonial anunciaram para o primeiro semestre de 2013 a inauguração do Camilo Supermercados de Nova Esperança.

A nova loja terá um total de 2.000m² para a área de vendas, sendo um total de 4.600 m² de construção, dividido em subsolo, loja e depósito, possuindo aproximadamente 80 vagas para os veículos no subsolo, possuindo também em torno de 20 vagas de estacionamento na frente da loja, terá uma estrutura para mais ou menos 05 lojas internas.

Na tarde de quarta-feira, 20 de junho, a reportagem do Jornal Noroeste foi recebida na cidade de Mandaguaçu na sede do Campeão Atacado, empresa ligada ao Grupo Camilo, onde falou com os diretores comercial e patrimonial do Grupo que está investindo alto em Nova Esperança,  em uma obra de 4.600 metros quadrados. 
De acordo com o diretor comercial, Aluísio Isaías Camilo, “a nova loja terá 2.000m² para a área de vendas, sendo um total de 4.600m² de construção, dividido em subsolo, loja e depósito, possuindo aproximadamente 80 vagas para os veículos no subsolo, também em torno de 20 vagas de estacionamento na frente da loja. Temos o projeto de fazer um restaurante anexo ao Supermercado, funcionando no horário de expediente e acoplado ao Supermercado, terá uma estrutura para mais ou menos 05 lojas internas”, destacou o diretor comercial do Grupo Camilo Supermercados.
HISTÓRIA
O Camilo está há mais de 30 anos no mercado Paranaense. Com 5 lojas distribuídas pela região Noroeste do Paraná. Desde a sua fundação a empresa adotou uma política de compras através de cotação de preços, tanto com as indústrias como também com os atacadistas. Resulta assim, na sua principal vantagem competitiva, que era a política de preços baixos, a qual atraía clientes locais e também das cidades vizinhas. Em 1974 surge de forma modesta a primeira loja do Camilo em Ourizona uma loja de secos e molhados. Era o início de uma história de sucesso, em 1983, com a aquisição de um estabelecimento em Iguatemi se estabelece o grupo Camilo Distribuidora Comercial de Alimentos Ltda, agora com sede própria, já em 1989 a primeira filial nasce na cidade de Iguatemi. Em 1995 devido ao grande crescimento do grupo a unidade central, antes em Iguatemi, foi transferida para Mandaguaçu, o que possibilitou a expansão do atacado. No ano de 1997 o grupo segue crescendo e inaugura uma filial na cidade de Maringá. No ano de 2000 a cidade de Sarandi foi escolhida para a inauguração de uma nova unidade. Em 2004 mais uma unidade de supermercado passa a fazer parte do grupo Camilo, a 4ª unidade é inaugurada na cidade de Mandaguari. Em 2006 mais uma unidade de supermercado foi instalada, desta vez na cidade de Nova Esperança. No ano de 2008, após uma análise das lojas foi desenvolvido um novo layout para o setor de Hortifruti, deixando-o mais prático e agradável para o consumidor. Em 2009 o Camilo inova ao criar um empório com grande variedade de alimentos a granel e um setor de beleza com consultoras em todas as unidades.
“Hoje são 05 lojas, estamos inaugurando no momento uma loja idêntica a essa de Nova Esperança na cidade de Mandaguari, não diria totalmente idêntica, pois são formatos de terrenos diferentes, mas a loja em si é muito parecida, inclusive a localização, sendo em uma área nobre, na avenida principal”, salientou o diretor comercial Aluísio Camilo.
NOVA ESPERANÇA
A previsão de inauguração em Nova Esperança é para o primeiro semestre de 2013. “Atualmente o Grupo Camilo gera para a cidade 75 empregos diretos. Com a inauguração da nova loja a estimativa é de chegar a 100 empregos. Fomos favorecidos por pegar uma área muito nobre na cidade, na verdade quando estávamos buscando um terreno para a construção, pesquisamos em toda aquela região, mas não conseguimos um que ficasse em uma área comercial ideal. A busca durou aproximadamente 2 anos, pois deveríamos achar um lugar que conciliasse tamanho e localização”, finalizou os diretores Aluísio Isaías Camilo – Diretor Comercial e Arlei Luiz Camilo – Diretor Patrimonial.

Fotos: Osvaldo Vidual
Matéria:
José Antônio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...