domingo, 10 de junho de 2012

::: POLÍCIA FEDERAL - Edital com 600 vagas sai nesta semana

Policial federal em Foz do Iguaçu participa de curso de tiro: aprovados deverão atuar nas regiões fronteiriças

A espera está próxima do fim. A Polícia Federal deve divulgar no começo desta semana os editais de abertura para as outras 600 vagas prometidas para 2012. O novo concurso será para os cargos de delegado, perito e escrivão.
Na última semana, o Cespe/UnB foi confirmado como organizador da seleção. O contrato foi assinado em 1.º de junho, após o aval dos ministérios da Justiça e Planejamento para que a contratação se desse sem processo licitatório. O Cespe, vale lembrar, organiza a atual seleção da Polícia Federal para os cargos de agente e papiloscopista.

As oportunidades
A maior quantidade de ofertas será para o cargo de escrivão. Serão 350 ao todo e poderão concorrer graduados em qualquer área do conhecimento. Direito penal, direito processual penal, língua portuguesa e raciocínio lógico estão entre os principais pontos que precisam ser estudados por quem pretende concorrer à função. A remuneração inicial será de R$ 7.514,33.
Já o posto de perito, que terá oferta de 100 vagas, é mais restrito. Poderão se candidatar às oportunidades apenas profissionais graduados nas áreas que serão especificadas em edital. O vencimento, porém, já pode ser antecipado. Consiste em R$ 13.368,68.
Para o cargo de delegado, exclusivo dos bacharéis em direito, serão 150 vagas. O salário será o mesmo da função de perito.
A exemplo do que ocorre com o concurso para agente e papiloscopista, os aprovados serão lotados em regiões fronteiriças, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

2013
Às vésperas da publicação dos editais para delegado, escrivão e perito, novos concursos para 1.200 vagas já começam a ser articulados. O Ministério da Justiça encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitação para novos concursos para provimento de 600 cargos de agente, 150 cargos de delegado e 450 postos de escrivão.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a realização desses novos concursos já está acordada com a Casa Civil e faz parte de um processo amplo de reestruturação e valorização da Polícia Federal. A nova seleção deve constar da previsão orçamentária de 2013 e será estratégica para a estrutura pretendida pelo governo para os grandes eventos (Copa do Mundo e Olimpíadas) que serão sediados pelo Brasil nos próximos anos. Prova disso é que será a primeira vez que concursos para ingresso na Polícia Federal serão realizados em tão curto espaço de tempo e com alto número de ofertas. Antes dos concursos de 2012, as últimas seleções foram feitas em 2009 e 2004.

Agência JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...