sexta-feira, 12 de junho de 2009

5ª Feira do Livro da Escola Municipal Ana Rita de Cássia

A 5ª Feira de Livros da Escola Ana Rita de Cássia, realizada na quarta-feira, 10 de junho, demonstrou a preocupação da direção e toda equipe pedagógica com o aprendizado dos educandos sobre contos tradicionais da literatura nacional e internacional, além de destaque especial para o cooperativismo através do projeto: “Resgate a União – Família e Escola”.

A realização da Feira, que está em sua 5ª edição aconteceu em parceria com a Criança Feliz - Livros e Brinquedos Pedagógicos, que possui sede em Cambé-PR, através de seus representantes, Pedro Luis Borsato e Paulo César Borsato.

Como educadores devemos lutar para levar às pessoas a necessidade de integração entre a família e escola. O nome do projeto é “Resgate a União”, pois com o passar do tempo e a correria do dia-a-dia, a família tem perdido seu valor e a escola o seu lugar. Houve uma inversão de valores. O nosso questionamento é: O que estaremos legando para as futuras gerações? A educação está diretamente envolvida nesse processo de valorização e como o próprio nome diz, “resgate”, por isso a conscientização acontece através dos livros e com o envolvimento de professores e toda equipe pedagógica. Sabemos das dificuldades de obtenção e veiculação de livros nas escolas, porém a importância da leitura está na formação de cidadãos mais críticos e politizados”, pontuou as diretoras da Escola Ana Rita de Cássia, Débora Rodrigues Costa e Solange Carraro.

A feira foi aberta a toda a comunidade escolar, com a participação de escolas, colégios, pais de alunos e população em geral, contando ainda com apresentações artísticas e muitas atrações. Parte da renda é revertida em livros para a instituição.

“Desenvolvemos tudo baseado em projetos pedagógicos com a finalidade de incrementar e melhorar a fixação e aprendizado por partes dos alunos. A Escola toda está envolvida neste evento através da apresentação de teatros e demais atividades voltadas ao crescimento e conhecimento dos educandos”, concluiu a diretora da Escola, professora Débora Rodrigues Costa.









Educandos e toda comunidade escolar participam ativamente da feira do livro.







“A educação está diretamente envolvida nesse processo de 'Resgate a União – Família e Escola' e parte disso é a conscientização através dos livros”, pontuou a diretora da Escola Ana Rita de Cássia, Débora Rodrigues Costa
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...