quinta-feira, 25 de junho de 2009

FANP passa a integrar o “Comitê Gestor do Paracatu”

A FANP – Faculdade do Noroeste Paranaense passou a integrar o “Comitê Gestor do Paracatu”.

O Comitê criado em 2005, conta com representantes da Sanepar, IAP, Município, SUDERHSA, SEAB, EMATER, CREA, Viapar, DER, sendo presidido pelo representante do Ministério Público, Promotor de Justiça – dr. Nivaldo Bazotti, e tem como tarefa distribuir as muitas iniciativas que serão tomadas aos representantes de cada departamento, reunindo idéias para a solução final do impasse.

O diretor administrativo da instituição, Renyr Garcia participou da reunião e ressaltou sobre a importância da faculdade integrar o Comitê, “a FANP está preocupada não só com a formação acadêmica, mas sim, com a contribuição que está dando para a comunidade local, oferecendo qualidade de vida que estará associada ao bem-estar social, e este com as questões do desenvolvimento sustentável. Para que a sociedade presente possa gozar do bem-estar social se faz necessária à delimitação dos problemas ambientais”, enfatizou Renyr Garcia.

A Faculdade participa ativamente do Comitê, através do professor da instituição, Lorenso Cassaro, que é Químico; Especialista em Gestão Ambiental, Gestor Ambiental da Sanepar e Coordenador Regional de Meio Ambiente – Sanepar/Maringá.

De acordo com o professor da FANP, Lorenso Cassaro, “a falta de manejo adequado do manancial do Ribeirão Paracatú, com desmatamento ciliar, erosão e assoreamento causou a redução do seu potencial hídrico. Assim, a sua recuperação é essencial para garantir o volume de água que Nova Esperança precisa para o seu abastecimento e consumo”, concluiu.


Professor da FANP - Lorenso Cassaro, Promotor de Justiça – dr. Nivaldo Bazotti e o Diretor Administrativo da FANP - Renyr Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...