segunda-feira, 22 de junho de 2009

Atenção::: Bombeiros agora também aplicam multas em Maringá

Bombeiros receberam instruções para a atividade no Detran-PR.


Os bombeiros de Maringá, agora podem multar motoristas no trânsito. Desde a última segunda-feira, 35 integrantes da corporação ganharam esta nova atribuição de serem também agentes de trânsito. O pedido partiu do próprio Corpo de Bombeiros.

A nova atribuição de fiscais do trânsito foi requisitada porque muitos motoristas infratores acabavam atrapalhando a saída dos caminhões da garagem do Corpo de Bombeiros do município ou o deslocamento dos veículos ao longo do trajeto a ser percorrido.

Segundo os bombeiros, era frequente encontrar motoristas falando ao celular, sem o uso do cinto de segurança ou atrapalhando o deslocamento da viatura. “A escolha não foi aleatória. Verificávamos as infrações de trânsito e não podíamos fazer nada. E, como somos um braço da Polícia Militar (PM), pedimos o cadastramento para podermos autuar”, explica o tenente Marllon Luiz Pensak, da Comunicação Social dos Bombeiros de Maringá.

Após a solicitação, os bombeiros receberam as instruções necessárias para a atividade no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Curitiba, e foram cadastrados para o serviço.

Pensak ressalta que os profissionais não serão deslocados de suas atividades habituais para multar os motoristas, mas que isso será um complemento do trabalho. “Só vamos multar nos casos em que constatarmos a infração, quando estivermos nos deslocando para uma ocorrência”, avisa o tenente.

Ainda sem previsão e dependendo da avaliação dessa função incorporada ao dia a dia dos bombeiros está a capacitação de mais bombeiros para agentes de trânsito. “Não seremos mais uma fábrica de multa, mas queremos atuar na causa. Um motorista desatento, usando celular, pode causar um acidente”, exemplifica Pensak. Depois da análise dessa primeira fase do trabalho, mais bombeiros de Maringá podem ser também capacitados.
Pr. OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...