Na tarde de quinta-feira, 04 de junho, durante a visita do Desembargador Ney José de Freitas - Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, a Vara do Trabalho de Nova Esperança, uma comitiva de Colorado, liderada pelo Prefeito Marcos José Consalter Mello, acompanhada pelo Controlador do Município: Alexandre Breschiliari e pelo Assessor da Secretaria da Indústria e Comércio: Elias Vicente de Souza, reivindicou a instalação de um Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho em Colorado.
O pedido foi reforçado pelo prefeito Marcos Mello, que em junho do ano passado, em audiência com o desembargador já havia solicitado e se comprometido a entregar estudos sobre a viabilidade e potencial do município para a posterior instalação do Posto de Atendimento.
“Com a instalação de um Posto de Atendimento concretizaríamos um antigo anseio dos colorados que necessitam dos serviços da Justiça do Trabalho. Com certeza, teríamos maior agilidade nos processos. A Administração Municipal de Colorado está pronta para auxiliar na vinda de um Posto, cedendo o espaço para sua eventual instalação, contribuindo com as melhorias necessárias e firmando parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, o que trará muitos benefícios para a comunidade local”, destacou o Prefeito Marcos Mello.
Por sua vez o Desembargador Ney José de Freitas comentou que a instalação de um Posto em Colorado teria o objetivo de facilitar aos trabalhadores e empregadores o acesso à justiça. A unidade judiciária facilitaria o acesso jurisdicionado à Justiça do Trabalho, aproximando sua estrutura física da população.
A comitiva de Colorado entregou ao desembargador um dossiê que mostra a força da localidade em termos de geração de emprego e renda, bem como a infra-estrutura local para a eventual instalação do Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho, mostrando a cidade como pólo daquela região.
O prefeito fez questão de salientar que o Posto possibilitaria aos trabalhadores receber petições e autos da Justiça do Trabalho, agendar reclamações trabalhistas, consultar o andamento processual e solicitar certidões, inclusive com a presença de um juiz e serventuários da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...