segunda-feira, 22 de junho de 2009

Semana começa com temperatura agradável em todo Estado


Apesar do inverno ter começado ontem, a semana inicia com temperaturas mais amenas no Paraná. Isto ocorre porque nova frente fria se aproxima do Estado hoje, trazendo chuva, provavelmente a partir de amanhã.

Frente fria em geral somente traz chuva, e não frio intenso, segundo os meteorologistas. Como ocorre no inverno, as temperaturas mais baixas são registradas pela manhã e à noite, e durante o dia o clima deve ficar mais agradável.

Portanto, a previsão do Instituto Meteorológico Simepar para os próximos três dias é de chuvas espalhadas em todo o Paraná. A temperatura deve variar entre 10 e 24 graus em Curitiba e no litoral, e entre 13 e 27 no norte do Paraná. Um pouco mais frio deve ficar nos próximos dias na região de Guarapuava, onde a temperatura mínima pode ser de 8 graus e a máxima, 24. Já em Curitiba ar mais frio deve chegar na quinta-feira, quando as mínimas caem um pouco, ficando em 10, e a máxima, a 15 graus.

Frio
Apesar do começo de semana mais agradável, os paranaenses devem preparar os casacos pesados para o restante do inverno. É que segundo a previsão do Simepar para a estação, que começou às 2h45 de ontem e termina às 18h18 do dia 22 de setembro - a estação será bastante fria e seca. Isto ocorre, segundo o Simepar, porque neste ano não há fenômeno climático de grande escala que possa elevar as temperaturas, a exemplo do que ocorreu no inverno do ano passado. Segundo o Simepar, a tendência é que a temperatura média caia pelo menos dois graus neste ano, em relação ao ano passado.
PR. ONLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...