Em bloco, os vereadores da oposição vão oficializar nesta tarde o pedido de afastamento imediato do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), das suas funções na direção do Legislativo Municipal. “Não dá para aceitar essa situação em que o próprio denunciado continua chefiando a Casa. Tendo, inclusive, o poder de autorizar ou não o encaminhamento de uma comissão criada para investigá-lo”, disse o vereador Pedro Paulo Costa, representante da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar denúncias de irregularidades na contratação de serviços de publicidade por parte de Derosso.
Há duas semanas, o requerimento para instalação da CPI conseguiu reunir assinaturas de parlamentares suficientes para iniciar os trabalhos, mas isso ainda não aconteceu. “A CPI precisa começar as investigações o quanto antes, sob o risco de o feriado da semana da pátria na semana que vem vir a esfriar os ânimos e a pressão popular diminuir”, disse o petista. “A impressão que se passa para a opinião pública é a de que a Câmara está empurrando com a barriga”, reclamou Pedro Paulo.
Por volta das 14h, os vereadores dos partidos de oposição vão se encontrar no gabinete de Paulo Salamuni (PV) para definir os últimos detalhes do posicionamento que manifestarão em bloco na sessão plenária, a partir das 14h30. Eles exigem a instalação imediata da CPI e o afastamento de Derosso da Presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Na quarta-feira (31), participarão da manifestação convocada pelos estudantes na Praça Santos Andrade e farão coletiva de imprensa para tratar do prazo regimental de apresentação do relatório do Conselho de Ética sobre o caso.
Jornalista: Thea Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...