“Temos que nos preocupar com o futuro destes jovens, embora dentro do Colégio, muito fatores exteriores tendem a influenciá-los”, presidente da APMF do Colégio São Vicente de Paula, José Catuzo |
O chefe do Núcleo Regional de Ensino, Pedro Baraldi, parabenizou a APMF do Colégio São Vicente de Paula pela iniciativa e destacou que o Núcleo estará se colocando à disposição para projetos futuros |
A pedagoga do Colégio São Vicente, professora Beatriz Farias descreveu aos presentes sobre o projeto de Prevenção ao uso indevido de drogas que está sendo desenvolvido no colégio São Vicente. |
16 câmeras de monitoramento já estão em pleno funcionamento em pontos estratégicos da instituição |
A manhã de quarta-feira, 17 de agosto se tornou especial e de conquista para a direção, equipe pedagógica, APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários), professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual São Vicente de Paula.
Graças ao empenho e dedicação do trabalho da APMF do Colégio, presidida por José Catuzo, em conjunto com a direção e apoio do Ministério Público, que arcou com as despesas de aquisição e instalação, 16 câmeras de monitoramento já estão em pleno funcionamento em pontos estratégicos da instituição, inibindo ações de vândalos, marginalidade, violência ou mesmo o tráfico de entorpecentes dentro do colégio.
“As câmeras de segurança são uma conquista que há muito desejávamos, e só foi alcançada graças a um trabalho da APMF, em conjunto com a direção e principalmente com o apoio do Ministério Público, que arcou com todas as despesas de aquisição e instalação dessas câmeras. Gostaríamos de salientar que os olhos do referido Ministério Público tem estado sempre voltado para as necessidades desta instituição de ensino”, salientou a diretora da instituição Iracema Alves de Oliveira.
O presidente da APMF do Colégio São Vicente de Paula, José Catuzo, destacou “Temos que nos preocupar com o futuro destes jovens, embora dentro do Colégio, muito fatores exteriores tendem a influenciá-los. O sistema de monitoramento não vem para inibir ninguém, mas sim para proteger toda a comunidade escolar, isso inclui os professores, funcionários, e principalmente os alunos, não se sintam vigiados, mas sim protegidos”, enfatizou o presidente da APMF.
A pedagoga do Colégio São Vicente, professora Beatriz Farias descreveu aos presentes sobre o projeto de Prevenção ao uso indevido de drogas que está sendo desenvolvido no colégio São Vicente.
Na sequência o chefe do Núcleo Regional de Ensino, Pedro Baraldi, parabenizou a APMF do Colégio São Vicente de Paula pela iniciativa e destacou que o Núcleo estará se colocando à disposição para projetos futuros que visem a melhoria da educação e da qualidade de ensino na instituição e se comprometeu a levar ao Secretário Estadual da Educação e vice-governador Flavio Arns, todas as propostas e solicitações feitas pelas APMF e direção do Colégio São Vicente de Paula.
José Antônio Costa
joseantoniorc@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...