Eu já tive amigos, donos de bolas de futebol, na minha infância, que se sentia magoados quando perdiam o jogo e de raiva saiam de campo levando a bola de futebol embora. Não conheço a infância de ninguém, mas sei quando a lógica se mantém apesar do tempo passar.
Ou seja, tem muito adulto que ainda não perdeu a prática mimada dos tempos de criança. E assim, na política vamos expressando a pobreza ideológica ou a sua ausência. Vamos vendo emergir a ignorância como argumento e a infantilidade como ato.
O que era pra ser apenas uma forma democrática entre os internautas de avaliar a intenção de voto em nomes dos prováveis candidatos ao pleito de 2012 em Nova Esperança, acabou sendo FRAUDADA!
Quem estava acompanhando desde o início da semana percebia que a disputa estava polarizada entre: Eduardo Pasquini e Junior Moser, estes praticamente representam as duas forças políticas de Nova Esperança. Sem desmerecer os demais, no entanto o que sempre acontece nas convenções é a centralização para os grupos mais fortes.
Comenta-se nos bastidores da política que para 2012 o PT local, terá candidatura própria através do sindicalista Paulinho Lucas e o PPS independente de alianças já tem o nome do empresário Moacir Olivatti dado como certo na corrida ao Paço Municipal...
Porém, a questão é: A enquete?
O que leva pessoas mal intencionadas a fraudar o resultado de uma simples enquete no blog?
Existe alguma vantagem nisto?
Foi feito algum comentário a esse respeito, no entanto como o comentário se encontra anônimo, não posso postá-lo aqui. Sei da fragilidade do sistema "blogspot.com", se até o site da presidência da República e o da Receita Federal do Brasil foram invadidos durante esse ano, quem dera o blog: "Opinião do Zé".
O que leva alguém a fazer isso? Simplesmente atrapalhar a maneira democrática de avaliar os nomes dos candidatos!
Como a enquete está visivelmente fraudada por pessoas mal intencionadas que ainda não entenderam o verdadeiro significado da democracia, fica a partir deste momento cancelada, pois democracia é vontade popular, e não vontade de um só que entende um pouco mais de computador e sabe manipular resultados.
No entanto respeitando todos aqueles que participaram até o momento, iniciaremos uma nova enquete, pedindo o mínimo de respeito a democracia e a decência, pois cidadania e democracia acontece nas coisas e atitudes mais simples da vida.
Prezado José Antônio, continuo acompanhando seu blog e, novamente, a sua enquete continua sendo fraudada por um sistema de "bot" que possibilita varios votos em um curto espaço de tempo...
ResponderExcluirAcho que o melhor a ser feito seria excluir a enquete, e manter a paz aqui no seu espaço, pois como você mesmo disse, existem pessoas que fazem de tudo para ganhar, privadas de escrúpulos e que Nao respeitam os ideais da democracia...
O mesmo sistema de votos, a mesma pessoa votada... É brincadeira!
Fica a sugestão.
Caro jornalista,
ResponderExcluirAcredito ainda na democracia, apesar de estar um pouco corrompida atualmente.
Conheço alguns dos prováveis candidatos à prefeitura desta cidade.
Assim resolvi lhe postar um comentário, pois porque uma pessoa que nem se quer se manifestou como ainda candidato a prefeito teve a expressão vitoriosa, será que pode ser por:
1º a massa realmente quer algo diferente do que está.
2º quem pensa que já ganhou, poderia fazer isto para denegrir a imagem desta pessoa vencedora, “fraudando o seu sistema” como o sr. jornalista menciona, fazendo assim com que os internautas após tudo isto desacreditem nesta pessoa. Então a fraude pelo é com medo de perder.
Fica a dúvida então se suas duas enquetes perderão a credibilidade ou não, visto que não sabemos se a “fraude” que sr. diz ter ocorrido poderia ser do vendedor ou de algum dos perdedores, começando assim a disputa pelo pleito, de forma suja.