quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

::: FORÇA DO INTERIOR - Jean Zanchetti toma posse na FACIAP em Curitiba

Atual presidente da FACIAP, Rainer Zielasko; O ex-presidente da Faciap e atual presidente da Junta Comercial, Ardisson Naim Akel e o Empresário de Nova Esperança, Presidente da ACINE e CACINOR, Jean Flávio Zanchetti no momento em que foi empossado como Vice-Presidente da FACIAP para Assuntos de Empreendedorismo

Empresário Jean Zanchetti e o novo presidente da FACIAP - o industrial Rainer Zielasko

Empresário Jean Zanchetti  e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni

Entre as autoridades que marcaram presença na posse estavam o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci, a senadora Gleisi Hoffmann, Presidente da Assembleia, Dep. Valdir Rossoni e o ministro das comunicações Paulo Bernardo

O presidente da ACINE (Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança e região) e da CACINOR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná), empresário do ramo de comunicação visual, marketing e veículos antigos, Jean Flávio Zanchetti, foi empossado na noite de segunda-feira, 21 de fevereiro no Castelo Batel em Curitiba como vice-presidente da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) para Assuntos de Empreendedorismo.
A entidade passa a ser dirigida pelo industrial Rainer Zielasko, o evento contou com a presença cerca de mil pessoas que representam a força do Sistema Associativista de todo o Paraná. Entre as autoridades que marcaram presença o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci, a senadora Gleisi Hoffmann, o ministro das comunicações Paulo Bernardo entre outras importantes lideranças.

Na cerimônia de posse, o novo presidente revelou a sua alegria em assumir uma Federação que representa a força do empreendedorismo e 75% dos municípios do Paraná. “Assumo a Faciap com a honra de ter sido escolhido por grandes lideres de nosso Sistema, com a responsabilidade de representar a força do interior”, disse. “Essa é a minha oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de nosso movimento”.Além disso, o presidente disse que desde o início de janeiro já está atuando na entidade e dará continuidade ao trabalho de fortalecimento dos negócios, defendendo as bandeiras dos empresários também junto ao governo. “Vamos usar a força do nosso sistema para cobrar investimentos públicos, melhoria da estrutura de nossas cidades, para que eles sejam geração de riquezas e prosperidade”, disse.
Na ocasião, o governador Beto Richa reconheceu que o evento foi o mais prestigiado que já participou até agora em seu mandato e agradeceu, em nome do Estado do Paraná, ao trabalho realizado pela Federação à sociedade e ao setor empresarial paranaense. “A Faciap sempre foi liderada por grandes nomes e pessoas competentes e desta vez sei que não será diferente”, disse. Além disso, falou sobre suas ações e da parceria do governo junto aos empreendedores do Estado. “Vamos lutar para que o Paraná volte a crescer e se desenvolver”, completou.

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo lembrou que o Governo Federal já está atuando junto a todos os Estados, independente de partidos políticos. “O governo da Dilma já tem intenções de criar um Ministério de Pequenas e Micro Empresas, o que irá beneficiar todos os estados, inclusive a economia paranaense”, diz.
O ex-presidente da Faciap e atual presidente da Junta Comercial, Ardisson Naim Akel, tomou posse no Conselho Superior da Federação. “Quem passa pelo movimento associativista não sai mais, hoje presido a Junta Comercial do Paraná, mas esteja onde estiver vou continuar lutando pelas bandeiras do nosso Sistema, e no Conselho Superior continuo atuando em nosso Sistema, que ganha cada vez mais força e visibilidade”, destaca.

Prêmio Valores do Paraná Faciap 2010

Na solenidade de posse, aconteceu a entrega do Prêmio Valores do Paraná Faciap 2010. O objetivo da premiação é reconhecer empresários de todo o Estado que, com sua trajetória empreendedora, tenham realizado ações relevantes para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.
Os agraciados de 2010 foram: os empresários Eduardo Rubens de Andrade, da Rosibrás- Comercial Atacadista de Bebidas e Alimentos Ltda (categoria comércio), Maurício Gehlen, da Podium Alimentos (categoria Indústria), Irineo da Costa Rodrigues, da Cooperativa Agroindustrial Lar (categoria Agronegócio) e o governador Beto Richa (categoria Hours Concours), que recebeu o prêmio pela doação do terreno para a construção da sede própria da FACIAP, quando ainda assumia a prefeitura de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...