sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

::: POLÍTICA - Tiririca se confunde e erra na votação do salário mínimo

Em sua primeira votação como deputado federal, Tiririca (PR-SP) errou o voto e apoiou a emenda do PSDB que elevaria o mínimo para R$ 600. Minutos antes, ele havia dito que votaria com o governo, pelo mínimo de R$ 545.

A assessoria de Tiririca disse que houve um engano do parlamentar na hora de apertar o botão no sistema eletrônico. A jornalistas, ele chegou a admitir o erro.

Mas depois falou ao site G1 : "Eu votei com o povo. Quem me colocou aqui? Eu não estou aqui por acaso". Mas assessores mantiveram a versão do erro e afirmaram que Tiririca teve vergonha de admitir a confusão.

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), considerou natural o comportamento do estreante e garantiu que não haverá punição.

A notícia teve repercussão na mídia internacional. Na Reuters em espanhol: "Deputado-palhaço do Brasil se equivoca em seu primeiro voto". O site do Financial Times diz que o palhaço deve ter arrancado "mais risadas do que gostaria".

Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições parlamentares de 2010, quando conquistou mais de 1,3 milhão de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...