sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - Promotorias de Justiça da Comarca passam por Correição Ordinária do Ministério Público

                                          Fotos Almir Ciccheto - Jornal Noroeste
Dra. Cibele Cristina Freitas de Resende - Corregedora do MP; dra. Cristiane Rossi – 2ª Promotoria da Comarca de Nova Esperança; dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto – Corregedor Geral do Ministério Público do Paraná; dra. Juliana Baron Weinand – Promotora Substituta da Comarca e dr. Nivaldo Bazoti – 1ª Promotoria

Na opinião do dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto o trabalho da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná, é buscar aprimorar a qualidade do serviço do Ministério Público prestado à população do Estado


Corregedor Geral do Ministério Público dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto acompanhou os trabalhos realizados na Comarca de Nova Esperança
           
         Aconteceu durante todo o dia de quarta-feira, 09 de fevereiro a Correição Ordinária do Ministério Público na Comarca de Nova Esperança.
Sob a coordenação do Corregedor Geral do Ministério Público do Paraná, dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto e com o apoio dos promotores corregedores dr. Walber Alexandre de Souza; dra. Simone Maria Tavarnaro Pereira e dra Cibele Cristina Freitas de Resende, a Correição verificou os trabalhos afetos a Promotorias de Justiça da Comarca.
De acordo com o Corregedor Geral, “O objetivo da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do MP (Ministério Público) no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais e se for o caso levantar as dificuldades e necessidades da unidade”, frisou.
A Comarca de Nova Esperança é composta pela 1ª Promotoria, ocupada pelo dr. Nivaldo Bazoti e a 2ª Promotoria que é de responsabilidade da dra. Cristiane Rossi. A Promotora Substituta da Comarca é a dra. Juliana Baron Weinand.
Trabalho da Corregedoria-Geral do MP-PR:
Na Correição realizada em Nova Esperança foram examinados os feitos judiciais e extrajudiciais instaurados pelas Promotorias de Justiça auditadas, ou em cuja participação o representante do Ministério Público tenha atuado, com especial atenção à presteza e qualidade dessa atuação.
Na opinião do dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto o trabalho da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná, é buscar aprimorar a qualidade do serviço do MP prestado à população do Estado, “São três frentes de atuação. Uma delas é fiscalizadora ou disciplinadora, que faz com que os promotores se atenham às regras de disciplina instituídas em lei. Durante a investigação, caso seja detectada situação que caracterize falta funcional, a Corregedoria-Geral instaura procedimento para verificação da falta. Outra finalidade é a de orientação aos promotores, no sentido de propiciar a eles melhor efetivação do serviço e maior produtividade, principalmente aos mais novos. A terceira frente é a atuação como observadora crítica da situação do trabalho do MP no seguinte sentido: o corregedor vai até uma promotoria e detecta carências estruturais de pessoal e material. É feito um diagnóstico com os dados coletados e aí são analisadas as atitudes que podem amenizar ou resolver o problema”.
O Corregedor Geral, dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto, ingressou no Ministério Público do Paraná, em 1986 como Promotor substituto da Comarca de Cruzeiro do Oeste, sendo  titular das comarcas de entrância inicial de Cambará e Antonina, das intermediárias de Goioerê e Araucária e das finais de Foz do Iguaçu e Curitiba. Na capital, atuou junto à Promotoria da Fazenda Pública e foi assessor de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na área criminal, por oito anos, entre 1994 e 2002. Trabalhou ainda no setor de Recursos Cíveis e por quatro anos na Promotoria das Comunidades, atendendo a população no bairro Barreirinha. Nogueira Neto está desde dezembro de 2009 na Corregedoria Geral do Ministério Público do Paraná, cargo que ocupará até dezembro deste ano.
José Antônio Costa - joseantoniorc@ig.com.br
Matéria publicada na edição de hoje, 11.02.2011 no Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...