terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

::: PARALISAÇÃO - Greve dos vigilantes deve fechar bancos de Maringá e região nesta manhã

A classe pede o aumento real de 5% sobre o salário. Bancos oferecem 1%. Bancários também querem mudanças em planos de benefícios. O Sindesv confirmou que os vigilantes não vão trabalhar nesta terça-feira e, sem os vigilantes, as agências não abrem

As agências bancárias de Maringá e região devem ficar fechadas nesta terça-feira (1º) por causa da greve dos trabalhadores do Sindicato dos Empregos de Empresas de Segurança e Vigilância do Paraná (Sindesv), que começou nesta terça em todo o estado, e foi aderida pelos vigilantes de Maringá.
A classe é responsável pela segurança de todas as agências bancárias de Maringá e região e de algumas empresas privadas e estatais. Segundo o presidente do Sindesv, em Maringá, José Maria da Silva, nenhum vigilante vai trabalhar. “Temos a adesão de quase 100% da classe em Maringá e região. Caso algum vigilante resolva trabalhar e a agência abra, vamos negociar com o vigilante. Mas, acredito que isso não vai acontecer. Se acontecer, até o fim da tarde paramos todas as agências.”

Sem os vigilantes não temos condições de trabalhar. Precisamos de no mínimo dois trabalhando para abrir uma agência pequena. Se a agência for maior, mais vigilantes. Nesse caso, pelo que sei, eles realmente não vão trabalhar e as agências de Maringá não vão abrir”, contou Claudecir de Oliveira Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região (SEEB).
Os patrões indicaram reajuste de atualização monetária de mais de 1% de aumento real, quando a reivindicação da classe pede o aumento real de 5% sobre o salário. Em Maringá são aproximadamente 500 vigilantes, dentre bancos e empresas. Somando com a região, são aproximadamente 1.200 profissionais. Além do reajuste salarial, os vigilantes pedem 15% de adicionais de risco de vida e aumento do valor do vale alimentação para R$ 15.
Além de Maringá, os sindicatos de outras seis cidades do estado aderiram a greve estadual, entre elas: Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Umuarama e Ponta Grossa.

GzMga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...