quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

:::: REGIÃO - Governador expõe projetos para desenvolver a região Noroeste

O governador Beto Richa apresentou a prefeitos região Noroeste os planos para o desenvolvimento da economia no interior do Paraná. “Temos projetos palpáveis e consistentes para a geração de emprego e renda, além da previsão de investimentos para melhorar as condições das estradas da região”, informou Richa.

A comitiva liderada pelo novo presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes, mostrou ao governador dados do Censo 2010.

“O noroeste apresenta queda no número de habitantes em função do êxodo rural, e já falta mão de obra para a promoção do desenvolvimento da economia”, explicou Fernandes na reunião de ontem.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Richa disse reconhecer a situação de abandono e esquecimento da maior parte dos municípios que integra a Amunpar e explanou alguns dos projetos do governo do Estado. “Temos programas que visam a melhoria da qualidade de vida no meio rural, além de uma política de habitação, saneamento e de capacitação de mão de obra local”.

Para promover o agronegócio, Beto Richa propõe uma parceria com os municípios, com a implantação de unidades de comercialização de produtos locais. “Para induzir o desenvolvimento sustentável da região vamos investir em arranjos produtivos locais, em especial voltados ao segmento da confecção”.

A comitiva estava composta ainda pelo prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva, do prefeito de Diamante do Norte e ex-presidente da associação, Pedro Ruiperes Selani, do vice-prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, e assessores.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...