segunda-feira, 30 de maio de 2011

::: POLÍTICA - Encontro Regional do PT debateu as estratégias para as eleições de 2012


O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou anteontem à noite o seu Encontro Regional, em Paranavaí, com a participação das lideranças do Estado, dentre as quais, o presidente Ênio Verri, os deputados federais Zeca Dirceu e André Vargas e a senadora Gleisi Hoffmann. O PT vai priorizar as candidaturas próprias para prefeitos, além de fortalecer a chapa de candidatos a vereador. O encontro serviu ainda para debater o cenário nacional, as questões internas do partido, além de uma atualização sobre as atividades de Gleisi Hoffmann no Senado. O prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, estava na reunião.

O partido tem metas ousadas no Paraná. Uma delas é dobrar de 40 para 80 o número de prefeitos da sigla, atingindo 25% do Estado. Também quer dobrar o número de vereadores, dos atuais 200 para 400.

O coordenador Regional da Microrregião Arenito Caiuá, o ex-vereador paranavaiense César Alexandre do Santos confirma o interesse de fortalecer o partido na região, preferencialmente montando chapas próprias para concorrer as prefeituras.

Em Paranavaí, por exemplo, o PT busca novos quadros. Durante o encontro de anteontem, mais 80 pessoas ingressaram na sigla, elevando para cerca de 600 o total de filiados. A meta é atingir mil filiados até o próximo ano.

Dentre os novos filiados, tiveram suas fichas abonadas no evento o comerciante Hélio Nakatani Filho; o comunicador Ricardo Menini e o presidente do Clube Campestre, Ubirajara Lemos.

César Alexandre complementa que o PT quer se fortalecer com esses e outros novos quadros, mostrar à sociedade que não se trata do “mesmo grupo de sempre”. Daí, a importância do debate e da busca por mais integrantes.

Apontado como pré-candidato a prefeito de Paranavaí, César Alexandre confirma a disposição e que o desafio é viabilizar a chapa.

Embora a candidatura própria seja prioridade do PT, os filiados são orientados a buscar, sempre que possível, composições com os partidos da base aliada no cenário federal. O ex-vereador cita as eleições de 2008, quando encabeçou uma chapa majoritária (a prefeito e vice) que chegou a 13% dos votos.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...