Força-tarefa contará com 150 auditores, incluindo seis delegados regionais do órgão. Serão visitadas empresas, realizadas palestras e blitz de verificação de pagamento do ICMS e IPVA, entre outras ações
Cerca de 150 auditores estarão em Maringá durante esta semana para realizar uma série de atividades preventivas e de orientação sobre a correta arrecadação de tributos aos cofres do Estado. Trata-se do projeto Alerta Fiscal, que também envolverá seis delegados regionais da Receita.
Na tarde desta segunda-feira (23), o coordenador da Receita Estadual, Gilberto Della Coletta, apresentará o projeto e as instruções operacionais para os participantes da força-tarefa, que também contará com apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Este é a primeira operação que será realizada constantemente em todas as delegacias regionais da receita. É um trabalho que está vinculado a nova legislação tributária”, explicou Colleta.
Até a próxima sexta-feira (27), os auditores e procuradores visitarão as maiores empresas de Maringá e da região, realizarão palestras e farão blitze de verificação de pagamento do ICMS e IPVA, entre outras atividades.
"Será um trabalho de orientação, mas se forem constatadas irregularidades, serão tomadas as medidas fiscais cabíveis", explicou. Entre as empresas que serão visitadas estão as relacionadas com a comercialização de combustíveis, que segundo Colleta, são as que mais sonegam no estado.
Marcus Ayres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...