Em discurso ontem, segunda-feira (2) na Assembleia Legislativa, o deputado líder da bancada de oposição, Enio Verri (PT), afirmou que o reajuste de 6,5% nos salários do funcionalismo estadual, concedido pelo governo Beto Richa no final de abril, comprova que as contas do Paraná estão equilibradas, ao contrário do que equipe de governo divulgou nos primeiros meses do mandato.
“O aumento comprova que não existe o cenário de terra arrasada nas contas do Estado. Enquanto os números apresentados pelo governo mostravam um Paraná quebrado, sem dinheiro para reajustes do funcionalismo, sempre defendi que, na verdade, os índices estavam sendo inflados, as contas estavam equilibradas e que era possível conceder o aumento”, disse Verri.
O deputado lembrou da visita do secretário de Fazenda Luiz Carlos Hauly à Assembleia, no dia 1º de março. Na ocasião, Hauly disse que era impossível se falar em reajustes para o funcionalismo. Verri também citou o relatório apresentado pela equipe de governo, ao final dos primeiros 100 dias do mandato, que apontava rombo de R$ 4,5 bilhões nas contas públicas. De acordo com o governo, o rombo impedia investimentos e reajustes de servidores.
“O governo refez os cálculos, reconheceu que estava equivocado e que havia condições de dar o aumento. O reajuste mostra que nossa avaliação sempre esteve correta. Que as contas do Paraná estão equilibradas. O bom senso prevaleceu”, afirmou.
Segundo o deputado, o reajuste vai beneficiar aproximdamente 185 mil servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...