segunda-feira, 12 de setembro de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - Carreata contra o aumento do número de vereadores



Aconteceu agora pouco, já perto das 18h, hora do fechamento do comércio a carreta contra o aumento no número de vereadores.
A carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Nova Esperança. A manifestação é uma resposta ao provável aumento no número de vereadores.
De acordo com o presidente da ACINE, Jean Flávio Zanchetti, levando em consideração o número de habitantes da cidade de São Paulo, maior cidade brasileira, com cerca de 11 milhões de habitantes, observa-se que cada um dos 55 vereadores representa cerca de 200 mil habitantes. “Em Nova Esperança os números mostram que não há a necessidade desse aumento, já que cada um dos 09 vereadores representa  3 mil pessoas. Além disso, o aumento de 09 para 11 vereadores implicará em mais gastos, seja para estruturar a Câmara para receber os novos vereadores e servidores, seja com a folha de pagamento. A ampliação do número de vereadores, sem considerar o aumento de salário, deverá elevar os gastos com a Câmara. Este é um dinheiro que poderá ser utilizado na construção de escolas, creches, saúde e outros benefícios para a população”, justificou Zanchetti.
Logo mais, às 19h30, os manifestantes estarão em frente a Câmara Municipal.

E você, leitor do blog, é favorável ou contrário o aumento no número de vereadores?
Mande sua opinião, que será postada aqui neste espaço democrático, não se esqueça de se identificar:

Um comentário:

  1. Zé, eu sou contra também, enquanto a SAÚDE, as ESCOLAS, as RUAS, e outras facetas sociais sofrem com a falta de recursos, como podemos pensar de aumentar gastos com a inclusão de mais 2 vereadores em nossa cidade???!!!! Nada justifica isso!!!!!
    É UM ABSURDO!!!!
    Que me desculpem as pessoas que são a favor do aumento, mais pra mim, elas não estão pensando na população, esta pensando em si próprias ou em seus "grupos".

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...