sexta-feira, 23 de setembro de 2011

::: TRÂNSITO - Polícia Militar e Ciretran promovem blitz educativa durante a Semana Nacional do Trânsito

                              Foto: Raphael Guimarães


Na manhã de terça-feira, 20 de setembro, a Polícia Militar de Nova Esperança juntamente com a 18ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), promoveram uma blitz educativa alertando: pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas sobres as regras de circulação no trânsito.
Durante a blitz educativa realizada na avenida 14 de Dezembro, foi entregue panfletos e cartilhas sobre a educação no trânsito. De acordo com o cabo Edson, da Polícia Militar de Nova Esperança, “O material mostra que a mais simples atitude como ceder passagem para o pedestre ou para outro veículo pode fazer a diferença para um trânsito mais seguro”.
Os motoristas ainda foram alertados quando ao uso do cinto de segurança, que crianças menores de 10 anos devem estar no banco de trás seguindo as normas apropriadas de acordo com a faixa etária idade e peso, com cadeirinha, assento de elevação ou cinto de segurança, sobre do uso do telefone celular, direção do veículo e distancia segura do veículo que vai à frente. Já para os motociclistas a blitz educativa informou sobre a importância do capacete com a viseira abaixada, o cuidado com os cruzamentos e a velocidade de tráfego nas ruas e avenidas. Para os pedestres ficou o alerta quanto ao uso da faixa, e o pedido para que sempre andem pelas calçadas. Já para os ciclistas que a grande maioria está acostumada a trafegar na contramão de direção da avenida 14 de Dezembro foi exposto os riscos e a fragilidade da relação bicicleta versos carro.
“A ideia é chamar a atenção da população novaesperancense para a importância de se educar para reduzir os números de acidentes. Depois que todos tomarem conhecimento da importância que gentileza e solidariedade no trânsito faz, teremos um trânsito mais seguro”, finalizou César Augusto Ribeiro Caetano – “Guto Caetano”, Chefe da 18ª Ciretran.
José Antônio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...