sexta-feira, 9 de setembro de 2011

::: REGIÃO - População está otimista com a construção da moderna escola em Alto Paraná

Na segunda-feira, 05 de setembro, o prefeito Cláudio Golemba visitou a obra, acompanhou os trabalhos e ouviu as instruções do encarregado da construção da escola.





A construção de uma moderna escola com 2.487,31 m2 no encontro das Ruas Cristovão Colombo, Chile e Carlos Chagas em Alto Paraná está despertando otimismo na população que mora na região da enorme obra.  
“Este é o tipo de negócio que todos vão ganhar. Ganha a população, o município e as crianças com uma escola nova”, disse um morador quando viu a reportagem fazendo as fotos para a matéria.
Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, o município de Alto Paraná, através da administração do prefeito dr. Cláudio Golemba está construindo uma escola moderna e inédita no município.
                A conquista faz parte do esforço e empreendedorismo do prefeito municipal, que no ano passado disputou com mais de 50 cidades do Paraná e conseguiu trazer a Alto Paraná a Escola.
                 “A obra faz parte de um programa do Governo do Paraná, em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano (SEDU)/ Paranacidade e da Secretaria de Educação, que estabeleceu a construção de unidades de ensino em alguns municípios do Estado que estavam aptos a receber tamanho empreendimento”, salientou o prefeito Golemba a reportagem do Jornal Noroeste.
            Além da educação de qualidade, a valorização de terrenos e imóveis no bairro foi um ponto destacado pelo prefeito Cláudio Golemba. Com a chegada da escola, haverá a necessidade de construção de galerias e rede de esgoto, o que, segundo ele, trará grande valorização ao local. A construção de casas populares que já estão com os projetos em andamento e que também impulsionarão o desenvolvimento na região.
                Mais da metade da obra de Alto Paraná está pronta. A Escola possui área de 2.487,31 m2 sendo dividida em quatro blocos. Um deles vai abrigar área de estar para funcionários, refeitório, cozinha, despensa e vestiário. O bloco pedagógico terá 11 salas de aulas e laboratório de informática. A área administrativa terá secretaria, sala de professores, biblioteca, sala de coordenação, supervisão, direção, apoio, além de almoxarifado, copa e sanitários. Outro bloco terá pátio coberto, vestiários e depósito para fanfarra.
José Antônio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...