A compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, foi uma das mais rápidas na vida da empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza.
Em apenas 15 dias, a empresária fechou o negócio com o próprio Sílvio Santos. As 121 lojas do Baú foram compradas por R$ 83 milhões.
“O Sílvio é uma pessoa muito honesta, muito objetiva, gostei muito dele, e ele quer focar no principal negócio dele, que é a TV”, afirmou Luiza Trajano ao iG.
E, por essa razão, o negócio foi fechado em prazo recorde.
Segundo Luiza Trajano, com a compra das lojas do Baú, o Magazine Luiza estará reforçando sua presença principalmente nas praças de São Paulo e Curitiba, locais que ela considera prioritários para a expansão da rede.
“As 15 lojas de São Paulo são muito boas e vão ajudar a reforçar a nossa marca na capital paulista”, disse a empresária, que irá assumir o Baú a partir de primeiro de agosto.
A compra das lojas do Baú foi o primeiro negócio depois de o Magazine Luiza ter captado R$ 926 milhões em Bolsa em abril com a abertura do capital da empresa.
“Nós vamos usar o dinheiro da Bolsa para o crescimento da empresa”, afirmou.
Depois do Baú, a empresária ainda não sabe qual será o próximo passo.
“Calma”, disse.
Luiza Trajano afirmou, ainda, que seu objetivo não é o de retormar o segundo lugar entre as maiores redes de varejo do país, que foi perdido com a fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante.
“Não tenho pretensão de ser primeira, segunda, nada disso. O objetivo é cumprir o nosso planejamento”.
IG - Guilherme Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...