Grupo foi preso na madrugada desta quarta-feira, por equipes da Polícia Civil e do Denarc. Eles são acusados de distribuir drogas por todo o estado
Sete pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Maringá e Paiçandu na madrugada desta quarta-feira (22). A operação, denominada “Bicheiro”, foi desencadeada pelo núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e contou com o apoio de outras nove unidades no Paraná. Seis mandados foram cumpridos em Maringá e um, em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá.
Foram apreendidos mais de 10 quilos de cocaína, um quilo de crack, um quilo de maconha, uma pistola 9 milímetros, dois veículos e telefones celulares. “Estávamos investigando estes presos há quatro meses. Eles são considerados traficantes fortes no Paraná e responsáveis por boa parte do tráfico de drogas [do estado]. Encontramos drogas, carros e armas nas casas dos presos”, disse o delegado do Denarc em Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues.
O nome da operação, “Bicheiro”, deve-se ao apelido do articulador do esquema, Paulo Sérgio Conjiu, que é bicheiro, segundo a polícia. “O bicheiro comprava a droga no Paraguai e trazia para Maringá e Paiçandu. Aqui eles revendiam para outros traficantes e faziam a distribuição para todo o estado”, explicou Rodrigues.
Conjiu foi preso no mês passado, em Paiçandu. Com eles, dois carros foram apreendidos. Ao longo dos quatro meses de investigação, outras seis pessoas foram presas no estado, totalizando 13 presos até esta quarta-feira (22).
A operação
A operação contou com o apoio de 80 policiais e 30 viaturas pertencentes às unidades do Denarc em Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco. Também atuaram o Cope de Curitiba, o Gaeco de Maringá e delegacias de Marialva e Paiçandu.
Os presos moravam em Maringá, Londrina, Paiçandu, Guaíra e Sarandi. Eles foram levados para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
Fábio Guillen - GzMga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...