quinta-feira, 3 de março de 2011

::: CARNAVAL/ESTRADAS - Radares, bafômetro e fiscalização para coibir acidentes


O PRF Garbieri, disse que haverá 20% no aumento do efetivo durante o feriado

Começou a zero hora de hoje e vai até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas, a Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. A embriaguez e o excesso de velocidade serão o foco das ações nas estradas da região de Paranavaí. Para isso haverá um aumento de efetivo que será usado em locais estratégicos. Toda a fiscalização será desenvolvida de forma inédita em uma ação conjunta das polícias rodoviária federal e militar, através do BPtran e BPRv. O foco da fiscalização será o excesso de velocidade, o uso do cinto de segurança e a embriaguez.

Os policiais estão preocupados com o aumento de veículos circulando que deverá ficar 20% superior ao dos dias normais. Além do Carnaval também é esperado que muitos pescadores se dirijam até os rios da região por causa da liberação da pesca.

Haverá proibição de caminhões bitrens nos horários de maior movimento. No dia 4, os caminhões não poderão circular das 16h às 22h. No dia 5 será proibida a circulação das 6h às 12h. No retorno do feriado os caminhões não poderão circular no dia 8, das 16h às 22h. No dia 9, os bitrens não circularão das 06h às 12h. Com essa medida os policiais esperam melhorar a trafegabilidade e diminuir os riscos de acidentes graves envolvendo carros de passeio.

O PRF Garbieri, do posto de Paranavaí, lembrou que o motorista que for flagrado desrespeitando a restrição será enquadrado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro. Receberá multa de R$ 85,14 e perderá quatro pontos na carteira.

Robson Fracaroli - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...