sábado, 5 de março de 2011

::: FESTA DIFERENTE - Jovens trocam festa de Carnaval por "plantão da solidariedade" em Maringá

Cerca de 70 pessoas vão trocar as festas do feriadão para dar apoio às pessoas que aguardam atendimento médico ou notícias de familiares internados nos setores de pronto-atendimento

Em vez de festa, um ato de solidariedade. Os 70 integrantes do grupo Anjos da Noite, da Igreja Missionária Central de Maringá, vão passar as noites de sábado (5) e de segunda-feira (7) do feriadão de Carnaval no pronto-atendimento de hospitais da cidade e da região, a fim de dar apoio às pessoas que aguardam atendimento médico ou notícias de familiares internados.
A prática acontece, religiosamente, todas as quartas-feiras e sábados. No feriadão, porém, será diferente. Em vez de passar apenas pelos Hospitais Universitário, Municipal e Santa Rita, o grupo acrescentou ao itinerário os Hospitais Santa Casa e Metropolitano – este último, em Sarandi, a 10 quilômetros de Maringá. O tempo em cada hospital deverá ser maior também.

A pastora Marinez de Azevedo Cândido, que lidera o grupo, na atividade há nove anos, comenta que os integrantes oferecem, primeiramente, café, chá, refrigerante, bolo e biscoitos às pessoas que estão no pronto-atendimento. Na sequência, iniciam conversas. “Muitas vezes, as pessoas querem falar o que estão sentindo, mas precisam de alguém que as ouçam”, diz.
No Carnaval, o grupo realizará esse “plantão da solidariedade”, porque os pronto-atendimentos costumam ficar mais movimentados. “Infelizmente, mais pessoas vão para os hospitais, por conta de incidentes que acontecem durante o feriado”, afirma. “Por isso, prestamos esse ato de solidariedade.”
O grupo é formado majoritariamente por jovens com idades entre 20 e 25 anos. “Como esse trabalho acontece semanalmente, já recebemos visitas, ligações e e-mails de pessoas que se sentiram reconfortadas e queriam agradecer.”

Renovação carismática
Jovens da renovação carismática, da religião católica, também vão fazer um trabalho diferente no Carnaval. Durante as noites do feriadão, eles vão para a região da Avenida Tiradentes, no centro de Maringá, para entregar panfletos de combate às drogas.

GzMga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...