segunda-feira, 14 de março de 2011

::: JAPÃO - Do Japão, família Novaesperancense mantém contato com o blog






































Na manhã de hoje, segunda-feira, 14 de março, noite no Japão, a novaesperancense Selma Nakamura Mizuta, esposa do Henry Mizuta que era propriátário do Foto Orient Color e da Flor de Liz Noivas, manteve contato com esse blog.
Na mensagem aparentemente preocupada, Selma deixa claro o medo que a população nipônica vive neste momento de dificuldade.
Selma que no mês de fevereiro graduou em Pedagogia pela FANP - Faculdade do Noroeste Paranaense, estava apenas à espera do diploma para ir ao encontro do marido que já estava no Japão.
Junto com as duas filhas, Selma embarcou na noite de segunda-feira passada, 07 de março, já contratada para trabalhar em uma pré-escola onde estudam filhos de dekasseguis brasileiros (a palavra dekassegui é usada no Japão para para designar todos trabalhadores estrangeiros residentes no país tenham ou não ascendência japonesa).
Abaixo a mensagem da Selma:
"Já estou no Japão, estamos preocupados com o terremoto, e tem previsão de um maior para o final de semana. Mas o perigo maior é o vazamento da Usina Nuclear, o que tem nos preocupado muito. Espero que tudo fique bem". Abraços Selma e família.




Nós aqui no Brasil, há mais de 18 mil km, ficamos na torcida para que DEUS proteja não só os novaesperancenses e brasileiros que lá estão, mas todo aquele povo que por inúmeras vezes já foi castigado com os desastres naturais, mas que agora passa por um momento terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...