quinta-feira, 31 de março de 2011

::: EXÉRCITO BRASILEIRO - TG DE NOVA ESPERANÇA APRESENTA 50 NOVOS ATIRADORES

O Tiro de Guerra de Nova Esperança oficializou, no sábado 26 de março, a matrícula dos atiradores que integram a Turma de 2011.
         As atividades contam este ano com o efetivo de 50 atiradores.
         Desde as últimas semanas, os novos recrutas vem recebendo ensinamentos sobre ordem unida, treinamento físico-militar, hierarquia, disciplina, entre outros, sob orientação do 2º Tenente Ivo Irineu Nicolaio – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra local. São 50 jovens que frequentarão, diariamente, pela madrugada, o serviço militar no TG, concluindo no mês de dezembro.
O objetivo do TG é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil.
A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução.
         A cerimônia de matricula foi acompanhada pela Diretora do TG, Prefeita Maly Benatti, Presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia Boregas Santini,  Vice-Prefeito Júnior Moser, Vereador Luiz Longhin, Secretário da Agricultura, Ademir Maurício Buzzo,  Pr. Waldemar Cândido da Silva (Igreja do Evangelho Quadrangular) representantes de clubes de serviços do município, familiares e padrinhos dos novos Atiradores.
         De acordo com 2º Tenente Ivo Irineu Nicolaio, “Aqui eles aprendem ensinamentos que levarão para o resto de suas vidas. A hierarquia, a disciplina, o compromisso, a responsabilidade e a coletividade são características importantes não somente no meio militar, mas que devem existir em qualquer tipo de atividade” frisou o Comandante.
         O papel do atirador no meio social também é defendido pelo militar. “Os atiradores participam de atividades voluntárias, muitos deles pela primeira vez. Normalmente chegam sem nunca ter participado de uma atividade desse tipo e muitos acabam se inserindo na área voluntária. O jovem percebe que sua vida se abre para um mundo novo e esse amadurecimento é importante para quem está ingressando na vida adulta”, complementa Nicolaio.
VALORES
         Para a Diretora do Tiro de Guerra, prefeita Maly Benatti “Além da prestação do serviço militar obrigatório, o Atirador aprimora os valores que são ensinados pela sua família, o que o torna um difusor de civismo, cidadania e patriotismo. Quando o General Adhemar visitou Nova Esperança recentemente, pedimos que fossem ampliadas as ofertas de vagas no nosso Tiro de Guerra, saltando de 50 para 100 atiradores. Creio que seremos atendidos”, ressaltou a prefeita.
         “Durante todo o tempo que eles prestaram o serviço militar, esse jovens recebem várias instruções e participaram de dezenas de atividades. Dentre as principais estão às noções de primeiros socorros, ambientalismo, ordem unida, hierarquia e disciplina e outras mais. Os pais podem ficar descansados que aqui seus filhos serão bem tratados. São verdadeiros diamantes, valiosos. O que faremos aqui será apenas aparar algumas arestas”, finalizou  o 2º Tenente Ivo Irineu Nicolaio – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra .
O Tiro de Guerra conhecido com TG é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.A organização do TG ocorre em acordo firmado com a prefeitura e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações e custeia água, luz, funcionários entre outros, o que soma-se um montante de aproximadamente R$130 mil/ano.
Ao término da cerimônia, os familiares e amigos dos atiradores tiveram a oportunidade de parabenizá-los pelo momento que foi eternizado pelos flashes dos registros fotográficos.
Alex Fernandes França - alexnoroeste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...