Graças ao empenho da prefeita Maly Benatti junto ao deputado federal Osmar Serraglio, o estádio municipal de Nova Esperança receberá nos próximos meses uma nova arquibancada.
Serão 90 metros de comprimento, com 9 degraus de 90 cm cada, suficientes para uma pessoa sentar e ainda sobra espaço atrás dela para circulação, cada degrau terá 40 cm de altura, suficiente para o descanso das pernas do torcedor, quando sentado, o término da obra está previsto para o mês de julho.
Consequentemente, haverá a “desmontagem” da velha arquibancada, histórica, com quase 60 anos de serviços ao torcedor novaesperancense. Esta arquibancada foi toda ela c onstruída em madeira de lei, cortada nas matas que cobriam Nova Esperança e serrada na Serraria Garça, do saudoso político e esportista Dr. Narbal May.
Para que a história não se perca, o vereador professor Cláudio de Brito, requereu pela Câmara Municipal e a prefeita Maly Benatti concordou e há tempos sonhava com essa realidade, que a arquibancada histórica, fosse desmontada, peça por peça, e novamente reconstruída, uma metade no Estádio Lourival Belentani no distrito administrativo de Barão de Lucena e a outra metade vai para o Estádio Municipal Jácomo Teodoro no distrito administrativo de Ivaitinga.
Desta forma se preserva parte da história do futebol de Nova Esperança e se oferece mais conforto aos torcedores do Barão de Lucena e de Ivaitinga.
Jornal Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...