segunda-feira, 14 de março de 2011

::: TECNOLOGIA - Navegador: Novo Internet Explorer estará disponível hoje

Após vários meses de teste, estará disponível a partir de hoje o Internet Explorer 9, nova versão do navegador de internet da Microsoft. O software será lançado com pompas em uma festa no South by Southwest (SXSW), festival multimídia que acontece em Austin, Texas.
A julgar por suas versões de teste, o novo browser fará sucesso entre internautas. A versão beta foi baixada mais de dois milhões de vezes em apenas dois dias, quase o dobro do que a beta do IE8 conseguiu em cinco dias.
Seu Release Candidate, última versão antes da que chegará hoje ao consumidor, foi lançada no dia 10 de fevereiro. O Internet Explorer 9 surge quando a Microsoft luta para manter sua fatia de 57% no mercado de navegadores de internet em um cenário de ascenção de Google Chrome e do Mozilla Firefox.
Seu design é mais leve que a da versão anterior (entulhada de barras e penduricalhos), inclusive com bordas mais finas. Ele possui mecanismo de renderização rápida de Javascript e suporte nativo para HTML 5. O novo browser também aciona o processador de vídeo do computador para renderização acelerada das páginas de internet (algo que Chrome e Firefox estão correndo atrás para ter).

Chrome
O navegador gratuito do Google também ganhou uma nova versão esta semana. O Chrome 10 está mais rápido, sincroniza senhas de sites em diferentes computadores e traz uma nova interface de configuração, que se assemelha a uma página da web.
Ao associar o navegador a uma conta do Google, o usuário do Chrome agora poderá manter salvas as senhas dos sites que usa em todos os computadores com o navegador instalado. Além das senhas, podem ser sincronizados favoritos, extensões, temas, preferências e outros itens.
A tela de configurações do navegador agora se abre em uma nova aba, como se fosse uma página da internet. Para localizar itens das configurações, é possível fazer uma busca.
Segundo o Google, o carregamento de JavaScript está 66% mais rápido na nova versão do Chrome. O navegador traz ainda melhorias de segurança, como o isolamento (sandboxing) do Flash, complemento multimídia da Adobe que já vem pré-instalado no navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...